Gestão de Cartões

Preencha os campos com seu usuário e senha, caso não tenha entre em contato.

Login
Área Restrita

Preencha os campos com seu usuário e senha, caso não tenha entre em contato.

Login
Área Restrita

Blog

7 benefícios de uma gestão integrada

A Gestão Integrada e os sistemas de ERP permitem grandes avanços na produtividade e eliminação de boa parte da burocracia. O próprio conceito de ERP (Enterprise Resource Planning) é traduzido como Sistema Integrado de Gestão Empresarial, que representa formas de se unificar atividades de gestão de empresas em apenas um sistema ou software. Conheça então 7 benefícios da Gestão Integrada para o seu negócio e aproveite para adotar também na sua empresa:

Padronizar processos operacionais
Um dos grandes desafios na gestão de empresas é nivelar processos e rotinas necessárias com todos os setores e profissionais envolvidos. Com um Sistema de Gestão Integrada, a padronização acontece de forma natural e direciona a todos para o cumprimento integral desses processos.

Eliminar parte da burocracia
A burocracia existe por um motivo. Geralmente, o seu objetivo é o item citado acima: nivelar processos operacionais na organização como um todo. Mas parte do trabalho, como preencher, arquivar e organizar planilhas, orçamentos, pedidos, relatórios e acompanhamentos acaba por se tornar uma grande dor de cabeça – e também perda de tempo – para a sua equipe. Chega de ter problemas com a burrocracia! É hora de adotar uma gestão organizada e deixar a sua equipe trabalhar de forma mais inteligente e descomplicada.

Ganho de agilidade e de produtividade
O que se ganha quando os processos operacionais estão padronizados e se elimina a burocracia das suas atividades? Isso mesmo, você trabalha melhor, com resultados mais rápidos e perde menos tempo com tarefas complicadas.

Mais controle e fluxos de trabalho mais eficientes
Um sistema de gestão, além de fazer parte do trabalho burocrático e agilizar os seus processos, também permite que o controle sobre todo o workflow de uma empresa seja mais eficiente, o que se traduz em redução de custos e mais lucratividade.

Imagine um programa que faça tudo isso: controle financeiro e de pedidos, fluxo de caixas, além do gerenciamento das vendas e consequências na cadeia, como fluxo de compras e estoque, e ainda faça emissão de notas fiscais e boletos de cobrança. É disso que estamos falando!

Vendedores se preocupam em vender, não em controlar o que estão vendendo
Se o seu negócio trabalha com o consumidor final, você deseja que os vendedores cuidem de vender, certo? Mas e o controle das vendas, pedidos, metas e demais processos relacionados? Bem, tudo fica mais simples quando se usa um sistema de Gestão Integrada, que automatiza várias dessas funções, deixando os seus vendedores focados no que é necessário.

Redução do estoque
Se o seu controle de estoque é eficiente, e as informações do Ponto de Vendas alimentam toda a cadeia de fornecimento até a emissão de pedidos para os fornecedores, você precisa de menos estoque, já que o fluxo inteiro é otimizado. Isso evita eventuais quebras de estoque e exige menos espaço dedicado ao armazenamento e manipulação de mercadoria.

Diminui o tempo de espera do cliente
Com processos mais eficientes e controle integrado de todo o fluxo, você consegue atender ao seu cliente de forma mais rápida e ágil. Isso facilita inclusive o seu trabalho de pós-venda, pois nenhuma empresa série sobrevive hoje sem se preocupar com a fidelização dos consumidores.

Fonte: Pequenas Que Pensam Grande